7 perguntas para iniciar a semana bem

É um velho cliché mas não deixa de ser verdadeiro: nunca é tarde para recomeçar. E o melhor momento para o recomeço é sempre agora. Eis algumas perguntas para lhe ajudar a organizar seus pensamentos e sua vida começando… já:
  1. Qual a sua principal preocupação neste momento? Você pode fazer algo a respeito dela? Então vá e faça. Não há nada o que fazer? Então ela deve se tornar sua última preocupação.
  2. Com quem você precisa conversar algo muito importante? O que está esperando?
  3. Já falou com Deus hoje? Falou mesmo, não apenas pensou? Se ainda não, tire cinco minutos, vá a algum lugar privado e fique a sós com Ele. Será o momento mais proveitoso de sua semana.
  4. Qual atividade ou hábito pouco útil que tem roubado seu tempo para fazer coisas mais importantes? Decida não mais se entregar a isso; toda vez que vier a tentação, volte-se para o que é importante.
  5. Quais as 3 coisas principais que você quer ter alcançado até sexta-feira? Escreva-as num papel. Agora.
  6. Olhe seu calendário ou agenda para esta semana e a próxima. Todos os seus compromissos estão agendados? Alguma coisa para preparar para eles com antecedência?
  7. Quando você passará tempo com a(s) pessoa(s) mais importantes na sua vida esta semana? Como? Fazendo o quê?
Não tenha medo de responder a estas perguntas. Uma hora investida agora pensando ativamente sobre elas lhe salvará dias de frustração e desperdício.
Experimente.

One Response to 7 perguntas para iniciar a semana bem

Tecnologia do Blogger.